Rua Dr. Waldomiro Franco da Silveira, 244 - Atibaia - SP

Processos da Gestão Ambiental

Processos da Gestão Ambiental

1 – Gestão ambiental inteligente e segura

A Avatz é uma empresa de Engenharia Ambiental e Geologia especializada no gerenciamento de áreas contaminadas por meio da gestão ambiental. Dispomos dos mais diversos tipos de soluções ambientais e por isso somos capazes de customizar cada uma delas para cada cliente, prezando sempre pela melhor relação custo-benefício. Não compre ou alugue sem antes consultar o passivo ambiental com a Avatz.

2 – O que temos a oferecer para você

Somos uma empresa jovem e inovadora. Acreditamos que é possível entregar serviços customizados de forma simples e descomplicada através de métodos altamente técnicos, sempre com o foco na excelência e em ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos e minimizar as perdas. Atuamos principalmente em projetos de gestão ambiental, além de outras áreas correlatas.

3 – Avaliação Preliminar (Due Diligence)

A fase de avaliação preliminar é essencial para o sucesso de um projeto. Nesta etapa realizamos uma auditoria completa para identificar áreas eventualmente ou potencialmente suspeitas. Até este momento da fase, nenhuma área analisada é considerada contaminada.

4 – Investigação Confirmatória

A fase confirmatória existe para garantir uma tomada de decisão mais precisa. Nela, são coletadas amostras das áreas suspeitas ou potencialmente suspeitas a fim de confirmar as suspeitas.

Somente assim é possível apontar quais são as áreas livres de contaminação ou não com maior precisão. Porém, caso haja contaminação somente em um ponto, toda a área é considerada contaminada.

5 – Investigação Detalhada

A fase de investigação detalhada é primordial para garantir uma tomada de decisão mais eficiente. Aqui coletamos novas amostras com a finalidade de qualificar e quantificar o agente contaminante presente na área ou em pontos isolados.

Neste momento realizamos uma análise de riscos completa a fim de verificar, inclusive, a existência de receptores de contaminantes – pessoas ou animais – e de possíveis vias de exposição, como lençóis freáticos, rios e afins. Por último, determina-se ainda se a área em questão deve ser remediada ou monitorada.

6 – Remediação Ambiental

Na última etapa, encontra-se a fase de Remediação Ambiental, cujo objetivo final é descontaminar a área afetada.

Elaboramos um projeto que é submetido previamente ao órgão competente de acordo com cada projeto, como por exemplo, a CETESB.

Após a aprovação do projeto recebido pelo órgão em questão, as etapas de remediação são executadas diretamente pela Avatz®, sempre de acordo com o agente contaminante encontrado nas etapas anteriores. A Avatz® aplicará o método mais rápido, eficiente e com melhor custo-benefício do mercado, entregando a área completamente desimpedida.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Avatz www.avatz.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×