Rua Dr. Waldomiro Franco da Silveira, 244 - Atibaia - SP

Licenciamento Ambiental: Estudo Prévio de Viabilidade Ambiental

Licenciamento Ambiental: Estudo Prévio de Viabilidade Ambiental

O Estudo Prévio de Viabilidade Ambiental (EPVA) é uma pesquisa desenvolvida a fim de especificar quais são os riscos que uma empresa ou negócio oferece ao meio ambiente em decorrência de suas atividades e/ou serviços. Ou seja, é um estudo técnico que serve para a análise dos riscos ambientais proporcionados por um determinado projeto.

Por isso mesmo, trata-se de uma etapa que faz parte do processo de Licenciamento Ambiental, que é obrigatório para as empresas que prestam atividades que podem prejudicar a natureza, o meio ambiente, a fauna e a flora.

Por que o Estudo Prévio de Viabilidade Ambiental é necessário?

O Estudo Prévio de Viabilidade Ambiental, dessa forma, é exigido pelos órgãos competentes que fazem a fiscalização ambiental, para que se possa analisar o potencial degradante ou poluente de um negócio e de que forma ele pode ser viável enquanto empreendimento, haja vista que nesse estudo também devem estar as descrições dos programas que serão implementados para que a empresa reduza os impactos ambientais.

Sobretudo, vale ressaltar que esse é um estudo que sempre deve ser feito por empresas especializadas pois trata-se de uma pesquisa técnica bastante detalhada. A Avatz possui a expertise necessária para realizar todo o processo de Licenciamento Ambiental com profissionalismo e segurança.

Conhecer os riscos ambientais antes de implementar as atividades, afinal, é essencial para a tomada de decisões de uma empresa, a fim de atuar em conformidade com todos os requisitos e exigências da Política Nacional do Meio Ambiente. Sem apresentar um EPVA de qualidade, uma empresa pode ter dificuldades em conseguir obter a Licença Ambiental, que é essencial para que possa atuar formalmente no mercado.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Avatz www.avatz.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×