Rua Dr. Waldomiro Franco da Silveira, 244 - Atibaia - SP

Indústrias serão alvo de investigação pela CETESB

Indústrias serão alvo de investigação pela CETESB

Nova Decisão de Diretoria da CETESB

Em função de uma nova Decisão de Diretoria da CETESB (órgão ambiental do estado de São Paulo) prestes a ser publicada, será reorganizado o gerenciamento de áreas potencialmente contaminadas no Estado de São Paulo, desta vez com foco nas áreas industriais. Esta notícia foi anunciada pelo Eng. Rodrigo Cunha e posteriormente ratificada pelo Geól. Elton Gloeden, ambos da CETESB, durante seminário sobre o Mercado Ambiental Brasileiro realizado recentemente no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Em breve todas as indústrias do estado serão intimadas pela Cetesb para iniciarem obrigatoriamente o procedimento de gerenciamento ambiental das suas plantas através da realização de uma Avaliação Preliminar, conforme Manual de Gerenciamento de Áreas Contaminadas da Cetesb. Esse trabalho consiste numa espécie de auditoria realizada por empresa especializada para verificar se realmente existem áreas suspeitas ou potencialmente suspeitas de estarem contaminadas na unidade industrial.

Este norte está definido na Lei de Áreas Contaminadas (Lei nº13.577, de 08 de julho de 2009) e regulamentado por decreto (Decreto nº59.263 de 05 de julho de 2013). Seria prudente que todas as industrias buscassem desde já maiores informações a respeito desse assunto, inclusive tomando iniciativas para a realização oportuna dos procedimentos que terão de ser executados.

A Avatz® ambiental é uma empresa especializada em gerenciamento ambiental de áreas industriais. Conta com equipe multidisciplinar (Geólogos, Biólogos, Engenheiros Químicos, Engenheiros Ambientais, Engenheiros Sanitaristas, etc.), aplicando sempre o método mais adequado para cada caso concreto, visando o cumprimento das obrigações com a melhor relação custo-benefício ao cliente. Ficamos à disposição para o fornecimento de maiores informações através de nosso e-mail (contato@avatz.com.br) , telefone (11) 3522-3456 , ou, caso desejem, através de visita técnica de um de nossos profissionais especializados sem nenhum compromisso.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Avatz www.avatz.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×